quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dança Profética - Ministério de dança


Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24

Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi.

Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma. Desromanizamos, assim, o nosso entendimento, e profetizamos que onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade.

Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta, ele vinha dançando à Sua frente. Davi é um "tipo" do Messias. Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.

A dançarina do Senhor é:

Santa, pura e transparente para o Senhor;
Suas vestes são santas;
Adornada;
Perfumada (com óleo de unção);
Revestida com as armas espirituais, e com todas sabe guerrear;
Firme e convicta do seu chamado;
Sabe dançar, seja pelo Espírito, ou preparada por dançarinos.

4 comentários:

Wenderson disse...

Olá Carolline Prates... Muito Bom o seu blog, Parabéns...

Estamos Seguindo Vocês...

Visite o Nosso Blog:

wwwcasadeoracao.blogspot.com

Carol Prates disse...

OO valeu vo tar visitandoo siim.. bj
fk na paz!

Gabriela disse...

olá só passei para fazer uma visitinha e ja estou seguindo. Tenha uma semana abençoada. abraços
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

António Jesus Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.

Fé é a ousadia

Fé é a ousadia